31 dezembro 2012

O biquíni ideal para o seu corpo!


Amores da minha vida, como estão? Está muito quente não é? E eu felizmente estou aproveitando esse calor curtindo uma praia, mas antes de chegar foi um suplício, enfrentei um dilema que muitas de nós mulheres passamos todo verão: Que biquíni comprar? Sempre pinta aquela dúvida em relação a cor, a estampa, ao tamanho, ao modelo... Por isso resolvi dar uma pesquisadinha básica para saber qual modelo favorece cada tipo de corpo, e é claro que vou postar aqui tudinho que descobri. Deem só uma olhada:

Se você tem  pouco busto (como eu)
Abuse: Modelos com bojo e com amarração ou fecho na frente, pois eles dão ilusão de mais volume. Modelos drapeados, com babados, lantejoulas, pedras, paetês e estampas grandes também são super indicados. Se você gosta de tomar-que-caia invista nos mais estruturados e torcidos, o clássico cortininha quando usado bem franzido favorece esse estilo de corpo também.
Evite: Tomara-que-caia em faixa reta e sutiãs escuros com calcinhas claras.

Se você tem muito busto
Abuse: Modelos com alças largas e decotes em V caem bem, assim como cores escuras e estampas pequenas. Dica, aposte em sutiãs meia-taça com aro, mas sem bojo, pois eles oferecem uma maior sustentação.
Evite; Nesse caso o clássico cortininha não é indicado, assim como modelos franzidos, com bordados, pedras etc. Modelos tomara-que-caia também não são uma boa opção..

Se você tem quadril largo
Abuse: Calcinhas com laterais mais larguinhas, estampas com listras verticais e calcinhas um pouco mais cavadas na coxa, que dão ilusão de pernas mais alongadas, disfarçando assim os quadris.
Evite: Listras verticais, calcinhas muito pequenas ou com laterais finas ou com detalhes como nós, amarrações e argolas, que acabam chamando uma maior atenção para a região.

Se você tem pouco bumbum (meu caso, triste)
Abuse: Calcinhas com bordados, aplicações, babados, laços e costuras, que aumentam o volume no local, lance mão também estampas grandes e coloridas. Invista em modelos mais cavados e fininhos nas laterais, com amarrações e laços.
Evite: Peças muito grandes, que podem fazer com que o bumbum pareça ainda menor e cores escuras com estampas pequenininhas.

Se você está com aquela barriguinha
Abuse: Calcinhas com cós dobrados ou em faixa, melhor ainda se forem mais altinhos, um pouco abaixo do umbigo, que disfarças a barriga sem "estrangular" as pobres gordurinhas. Compre biquínis do seu tamanho exato, tentar um tamanho menor não vai adiantar, só vai fazer parecer que você está com mais gordurinhas ainda. Listras verticais, tanto encima quanto embaixo, são super indicadas, pois criam a ilusão de um corpo mais alongado.
Evite: Elásticos apertando demais a barriga e sutiãs de alças muito finas, que fazem as sobrinhas quererem pular. Estampas geométricas grandes, principalmente bolas e listras horizontais, calcinhas de laterais fininhas com laços dos dois lados também não são indicadas, se quiser detalhes prefira um nó, ou amarrações e argolas apenas em um lado do quadril.

Queria por último dizer que as informações acima são apenas dicas e sugestões, não regras. Cada corpo é bonito do jeito que é, e o biquíni ideal é aquele que gostamos e que nos sentimos bem dentro, o que favorece nosso corpo é o nosso bem estar, é claro que um modelo que caia bem ajuda, e muito, mas de que adianta o "modelo perfeito" se não nos sentimos bem?

E é isso bonitos, espero que tenham gostado e que esse post tenha ajudado vocês. Ah, estou pra dizer isso a vocês um tempão, se vocês quiserem algum tipo de post especifico podem pedir, que eu vou tentar atender ao máximo o desejo de vocês, sugestões são sempre bem vindas e a opinião de vocês também!

Beijos, e até o próximo post <3

Ps: Ei galera, não se esqueçam da nossa meta hein! 30 seguidores é coisa mole para nó não é verdade? Conto com a ajuda de vocês!



Um comentário:

  1. Adorei as dicas!
    A escolha certa do biquini é tão importante quanto a de qualquer roupa.

    Primeiro Post de 2013 la no blog, vamos conferir ?
    Look do Dia - http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    Te espero lá, beijo!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}