06 janeiro 2013

[maratona] Post 2- Cabelos Ondulados


Olá amorecos, como estão? Continuando a maratona o assunto de hoje é Cabelos Ondulados e disso eu posso falar com mais propriedade já que o meu é assim. Então, bora começar?

Quando se fala em fios ondulados todos lembramos logo da nossa maravilhosa Gisele Bündchen, não é mesmo? Mas nós que temos os cabelos assim sabemos que deixar os fios divíssimos como os da top não é tão fácil como parece. Por não serem nem lisos nem cacheados esses fios podem ser muitas vezes motivo de sofrimento, eu mesma já sofri muito com isso, masss fuçando a internet achei algumas dicas, umas que eu até já conhecia, para tornar mais fácil deixá-los lindos e poderosos, deem só uma olhadinha: 

1- Faça do coque seu melhor amigo!
Aquele coque de nózinho é ótimo para deixar os fios domados e diminuir o frizz, além de valorizar as ondas. Dormir com eles presos, ou prendê-los ao acordar também é uma boa dica, pois após um tempinho ele já estará bem mais bonito.

2- Hidrate
Manter a hidratação em dia também é importantíssimo, uma vez por mês é o suficiente, mas se seu cabelo for mais seco (caso das loiras pintadas, por exemplo) é melhor hidratar uma vez por semana para deixá-los cheios de vida.

3- Jogue suas tranças rapunzel não acredito que escrevi isso
Antes de dormir fazer uma trança frouxa ajuda a deixar o ondulado mais definido e com menos volume.

4- Lance mão dos mousses e pomadas
Hidratam os fios e ajudam a evitar as pontas duplas, além de deixar as ondas bem mais definidas. Cremes leave-ins e silicone também são muito bem vindos!

5- Repique!
Os cortes repicados são o braço direito das famosas que apostam no ondulado. Manter os fios repicados ajuda a  definir as ondas além de deixá-las com formas mais definidas e naturais.

Dica da Blogueira: Secar o cabelo com secador pode destruir as ondas e deixar o cabelo ainda mais cheio e volumoso, por isso aposte no difusor que ajuda a definir as ondas!
Para ver alguns penteados continue lendo!


Alguns penteados 





Inspire-se!









E é isso amores, por hoje é só, espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado vocês. Não deixem de me contar o que acharam nos comentários viu! Ah, e fiquem de olho, pois a nossa maratona está só começando...
Beijão o/

Ps: Faltam apenas 9 seguidores para a nossa meta \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}