08 janeiro 2013

[maratona] Post 3- Cabelos Loiros


Olá chuchuzetes, o post de hoje da nossa maratona é  sobre Cabelos Loiros, que necessitam de cuidados especiais, pois ressecam muito facilmente, sei isso por experiência própria. Por isso se você está pensando em ficar loira, é bom tomar alguns cuidados e precauções, dê só uma olhadinha em algumas dicas:

Hidrate sempre!
Para manter os fios loiros sempre bonitos e viçosos é bom hidratá-los toda semana, afinal deixar o cabelo com aquele aspecto de palha nem rola não é? Mas se você é preguiçosa -meu caso- e só de pensar em ficar aquele tempão com creme na cabeça se desespera, não precisa ficar com neura, aposte nas ampolas milagrosas! Na maioria delas só é preciso deixar o produto no cabelo de 3 a 5 minutos, e acredite, funciona mesmo! Muito mais fácil não é? 

Use xampu e condicionador específicos
Para prolongar a durabilidade da cor e evitar aquele aspecto amarelado, invista nos produtos para cabelos tingidos ou um daqueles desamareladores, que são especialmente desenvolvidos para esses casos.

Esteja sempre com o corte em dia
Como eu já disse anteriormente, os fios loiros ressecam com mais facilidade, e as pontas são a primeira parte dos fios que sofrem com isso. Então para evitar que os fios fiquem feios e cheios de pontas duplas, visite o salão sempre que notar que é preciso.

Um problema clássico que assombra todas que resolvem virar loiras é aquela história do "cabelo verde".                                                                                                                    Mas como assim cabelo verde?                                                                                              - As vezes pode acontecer do cabelo loiro tingido ficar meio verde ao entrar em  contato com a água da piscina (por causa do sulfato de cobre -pasmem, o vilão não é o cloro!), já que ao descolorir os fios eles ficam muito frágeis e com as cutículas muito abertas isso faz com que possam reter o sulfato de cobre, ficando assim com tons esverdeados. Masss tomando algumas precauções é possível evitar.


Como evitar o tão temido cabelo verde?
Hidrate. Pois quanto mais hidratado o cabelo mais fechadas as cutículas e mais difícil a absorção do sulfato de cobre. Por isso aumente a frequência das hidratações se for ficar muito tempo na piscina, como acontece por exemplo nas férias. Vale a pena apostar também em um leave-in com proteção contra raios UV antes de entrar na água.

~ O que fazer se os fios ficarem verdes?
Mas, se você por acaso deu uma bobeada e acidentalmente os fios ficaram esverdeados, nada de desespero, siga esses passos e tudo ficará bem.
-Lave o cabelo com um xampu anti-resíduos de boa qualidade;
-Passe leite integral -acredite, funciona- em toda a parte esverdeada do cabelo e deixe agir de 20 a 30 minutos;
-Se seus cabelos ficarem amarelados devido ao anti-resíduos invista em um xampu silver;
-Hidrate utilizando alguma máscara bem potente!
Prontinho, seguindo essas dicas é mole mole voltar a ter os fios iguaizinhos como eram antes (:

Inspire-se!






E por hoje é isso, pode acreditar que seguindo essas dicas você pode ser loira na maior tranquilidade! Espero que o post tenha ajudado, e não se esqueça de dizer o que você achou na área dos comentários, eu ficaria muito feliz se você comentasse (:
Beijos, e até o próximo post!

Ps: Faltam apenas 8 seguidores para batermos nossa meta, conto com a sua ajuda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}