13 janeiro 2013

[maratona] Post 5 - Cabelos Coloridos


Primeiramente eu queria pedir desculpas pela minha ausência no blog nesses últimos dias. Como eu havia dito em outros posts eu estava na praia e a internet lá é muito ruim, e por isso não consegui postar nos últimos dias que estive lá. Anteontem voltei pra casa e, para meu desespero, meu computador resolveu pifar, não ligava nem com reza braba, masss felizmente hoje meu pai conseguiu ressuscitá-lo (ufa!) e cá estou eu de volta, firme e forte!
Hoje teremos o nosso último post da nossa maratona sobre cabelos, e o assunto da vez é Cabelos Coloridos! -Confesso pra vocês que estava muito ansiosa para fazer esse post haha-
Muitos adolescentes tem vontade de ter o cabelo colorido, mas nesse meio dos que tem vontade alguns conseguem pintar e outros não, seja por não ter coragem suficiente ou simplesmente pelos pais não deixarem.
Se você assim como eu se encaixa nessa segunda opção, não se preocupe, fuçando na internet eu achei uma alternativa que pode solucionar nosso problema *o* [todos comemoram] Mas qual é essa alternativa? Pode deixar que eu te conto no final do post! haha
Primeiro vamos a algumas dicas e cuidados para quem já tem o cabelo pintado ou que pretende pintar:


Que tipo de mecha fazer?
Isso vai da criatividade de cada um, a cor o estilo e a parte que será pintada do cabelo só você pode decidir, afinal o cabelo é seu né? Vale procurar na internet fotos de famosos, fuçar no weheart it, procurar em revistas, remexer meio mundo até achar algum tipo que te agrade.
Dica: se você tiver cabelo crespo ou muito cacheado, aposte em mechas mais larguinhas, pois as muito finas podem se esconder em meio aos cachos.

Quanto tempo a tinta vai ficar no cabelo?
Depende muito do cabelo e da tinta/tonalizante, mas a cor dura em média de duas semanas a um mês, variando conforme a frequência que você lava o seu cabelo.

Enjoei da cor, e agora?
Já que seus fios provavelmente estarão bem descoloridos, a dica é usar xampu anti resíduos até retirar totalmente o colorido da tintura, hidratar muitão e procurar um tonalizante que tenha a cor natural do seu cabelo.

Hidrate sempre!
O descoloramento dos fios, mais a química da tinta, vai deixar o seu cabelo mais fraco e frágil, por isso para evitar que os fios se quebrem muito facilmente e que fiquem parecendo palha, hidrate sempre, pelo menos uma vez por semana, para que você continue com a cabeleira mega linda e diva bem do jeitinho de quando você saiu do salão!

Se você sonha em ter o cabelo colorido, mas não quer danificá-lo, aqui vai uma dica simples, fácil e divertida: Giz Pastel! Isso mesmo, pintar os fios com esse material é uma forma temporária de deixar o cabelo igual a um arco-íris sem ter que ir ao salão e sem ter que se preocupar em "estragar" o seu amado cabelo, pois se você seguir os passos bem certinho, quando o colorido sair ele estará igualzinho como era antes. Então é isso, libere a criança que há dentro de você e ponha a mão na massa! Bora começar?


1- Preparando o cabelo.
O cabelo pode estar molhado ou seco, mas se seu cabelo for escuro é melhor que ele esteja molhado, pois assim a cor pega mais rápido, já se seu cabelo for loiro o ideal é que ele esteja seco para não haver nenhum imprevisto, como por exemplo manchar ou ficar mais tempo do que desejado.
Na maioria das vezes a cor sai já na primeira lavagem, mas se você for loira de um tom claro, ou se tiver luzes ou mechas californianas, pode ser que demore mais algumas lavagens para sair.

2- Preparando o lugar.

Vista um blusa bem velhinha e cubra o local em que será feita a arte com panos de chão ou jornais, afinal você não quer manchar tudo, fazer uma lambança e levar uma baita bronca da sua mãe não é? haha

3-Pondo a mão na massa.
Primeiro pegue uma mecha fina do cabelo e passe o giz pastel da cor escolhida e comece a passar. O ideal é que seja rapidinho, pois quanto mais rápido for, menos danos o cabelo sofrerá. Repita o mesmo procedimento em todas as partes que você quer que fique colorida.

4-Para finalizar.
Se você tiver feito com o cabelo molhado seque-o com o secador e finalize como achar melhor. Depois você já pode sair por aí toda feliz com o arco-íris na cabeça. (;


Importante:                                                                                                                                                   Tem que ser usado o soft pastel, pois o dried e o oil não dão o efeito esperado e podem danificar o cabelo.
Onde encontrar giz pastel?
 Eles são facilmente encontrados na maioria das papelarias e custam em média entre 12 e 42 reais.

Inspire-se!









E com isso a nossa maratona chega ao fim.. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! Não se esqueçam de me contar o que acharam pelos comentários viu? Ah, faltam apenas 8 seguidores para batermos nossa meta! Conto com a sua ajuda!
Beijão!

Fonte de Pesquisa:
Capricho
Blog Querida Loucura

6 comentários:

  1. amei cada cabelo mais lindo que o outro

    Beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindos *O* amei todos!
    Seguindo de volta linda,bjs!
    capuccinocomcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É lindo mas da um trabalhão pra cuidar haha
    Beijos

    ascarus.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo nos outros, mas em mim eu jamais faria por falta de coragem e acho que não combina comigo.

    Amiga, posso contar com você pra ajudar a fazer a fanpage do meu blog crescer? Curte lá por favor! Agradeço desde já.

    http://facebook.com/blogfabulouss

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amo cabelos coloridos, pretendo pintar os meus em breve!
    Beijos,
    Batom Rosa - www.batom--rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal cara! A gente pode se conhecer! Eu sou louca pra conhecer uma blogueira aqui na cidade, mas até hoje, não achei!

    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}