28 janeiro 2013

Uma Paixão Chamada Mafalda


Hoje vim falar um pouquinho sobre uma paixão minha, a Mafalda.Você provavelmente já se deparou com ela em alguma prova, ou se ainda não, pode ter certeza que você vai encontrá-la em alguma, mais cedo ou mais tarde. Mas o fato dela estar em avaliações não é motivo para medo. Muito pelo contrário do que muitos dizem por aí, ela não é um monstro, pode ter certeza que se olhá-la com os olhos certos você em pouco tempo vai cair de amores pelas tiras [veja algumas no final do post!], que são muito divertidas e e até fofas em alguns casos, experiência própria. 
A Mafalda foi criada pelo escritor argentino Quino por volta dos anos de 1960/1970, e acredite, mesmo já tendo mais de 40 anos de existência a eterna menininha de 6 anos de idade, que ama os Beatles e odeia sopa, não ficou e está longe de ficar ultrapassada. As histórias são, na maioria das vezes, o cotidiano da menina e seus amigos com suas respectivas visões de mundo. Por serem "vividas" aqui mesmo na América do Sul, os assuntos tratados nas tiras e os que vivemos aqui no Brasil são muito semelhantes, deixando assim a leitura ainda mais interessante. 
Como todos os meus amigos sabem que eu sou completamente apaixonada pela Mafalda volta e meia ganho alguns mimos que tem ela como estrela, e é claro que eu também sempre que me deparo com um produto dela tento dar um jeito de comprar, e com isso já tenho bastante coisa, deem só uma olhadinha:



Como vocês sabem uma das paradas do meu Cruzeiro foi em Buenos Aires e lá eu comprei vários desses itens acima, não foi difícil de achar, pois na maioria das lojas vendiam coisas dela, mas a diferença de preço entre uma loja e outra é absurda, por isso é bom dar uma andada e pesquisar um pouquinho antes de comprar. Esse estojo (8) por exemplo, comprei em uma lojinha na frente da estátua da Mafalda por 65 pesos argentinos e logo na loja do lado vi outro igualzinho por apenas 45, confesso que doeu e eu me arrependi de ter me precipitado na compra, mas ainda assim valeu a pena.
A Mafalda é um ícone de toda a Argentina, e por isso ela tem até uma estátua dedicada a ela (olha só que chique!) em San Telmo, uma região de Buenos Aires, na esquina das ruas Chile Defensa onde morava Quino, seu "pai". E é claro que eu como fã de carteirinha da Mafalda não pude deixar de ir lá tirar uma foto com a ídola! Um taxista de lá me disse que em outro lugar tem uma estátua maior dela e de bronze, mas como eu não sabia onde era não fui lá visitar :(, fica pra próxima...
Aqui está a foto que tirei com a celebridade e a plaquinha que tem na calçada:




Algumas tirinhas:


E por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado! Você já conhecia a Mafalda? Gosta dela? Me conte nos comentários!
Beijão \o/

Ps; Falta 1 seguidor para atingirmos a meta! uhulesss



2 comentários:

  1. Nossa, que lindo Maria Clara!
    Adorei essa foto! As coisinhas da sua coleção também são o máximo,super fofas!

    Post Novo: Vídeo de Comprinhas + Presentes!

    Vamos Conferir?
    http://nakitaaraujo.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah que fofinha *-* hahah minhas provas sempre tem tirinhas da Mafalda hahah
    http://smallog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}