27 fevereiro 2012

Peplum - É pra ficar de olho!

Olá meninas, como foi o Carnaval? Espero que tenham curtido muito!
Um dia desses estava lendo uma revista e me deparei com algo que gostei muito e sabe o que era? Exatamente! As saias e vestidos Peplum, que são o assunto do nosso post de hoje!



O que é Peplum?
É como se fosse uma espécie de saia por cima da saia, aumentando o volume na altura dos quadris. Essa palavra, que vem do grego, quer dizer túnica.


Eu já havia visto esse diferencial em alguns vestidos e saias e sempre achei lindo, mas não sabia o nome (aliás nunca tinha imaginado que essa sainha por cima dos vestidos pudessem ter um nome rsrs) e por isso não tinha como procurar. Depois de descobrir tive como pesquisar mais sobre, e descobri que há também blusas e jaquetas peplum [!]. 


Como usar:
 Se você é bem magrinha e esguia, (ou tem quadris pequenos) pode usar e abusar sem medo das saias e vestidos peplum, se esse não for o seu caso, você deve ter mais cuidado ao escolher essas peças, escolher os modelos com menos volume, ou então optar pelas blusas e jaquetas, onde na maioria das vezes o efeito é acentuado com o uso de cintos.









Então é isso, o que acharam? Eu com certeza vou sair por aí procurando modelos em lojas ou então vou mandar fazer um desses pra mim *o*.
Beijosss ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}