06 dezembro 2012

Quero unhas fortes, como faz?

photo from we heart it.

Oi amores tudo bem? Não sei vocês, mas eu sempre sonhei em ter aquelas unhas lindas e maravilhosas, grandes e fortes, porém nunca tive [triste vida]... Masssss como tudo na vida pode mudar, resolvi por como uma de minhas metas de mudança (lembra? comentei sobre elas aqui.) ter unhas mais fortes. Então fui dar uma pesquisada básica sobre isso né, e é claro que vou compartilhar aqui com vocês o que eu descobri, então vou listar alguns cuidados que devemos ter para conseguirmos as tão sonhadas unhas lindas e fortes.



photo from we heart it.

Primeiro passo: 

- Parar com algumas manias péssimas que muitas de nós temos (inclusive eu). 
Sabe aquela história de roer unha ou descascar aquele restinho de esmalte? Pode esquecer! Essas duas coisas são as principais vilãs nessa história. 

Segundo passo:
- Deixar a unha respirar
Sei que muitas vezes não gostamos de deixar nossas unhas sem pintar, por achar que pode parecer desleixo e tal, porém é muito importante, que após tirar o esmalte a gente deixe unha sem nada por pelo menos 24h antes da próxima pintura para que ela possa respirar.

Terceiro passo:

-Alguns truques para fortalece-las:
1- Usar base fortalecedora
2- Substituir a acetona (que resseca muito a unha) pelo removedor de esmalte, que apesar de tornar a remoção um pouco mais complicada agride menos.
3- Comer alimentos ricos em cálcio, ferro, proteínas, vitamina A e zinco, como por exemplo, ovo, gelatina cenoura, frutas....
4- Lixar a unha por baixo, para diminuir as chances que elas fiquem descamando.

E aí gostaram das dicas? Eu já comecei a botá-las em prática! Comentem e não se esqueçam da nossa meta (20 seguidores e 1500 acessos) conto com a ajuda de vocês para cumpri-la!!
Beijoss e até o próximo post o/



Um comentário:

  1. é mesmo, muito muito muito ótimo ter unhas lindas e forte mas as vezes somos muito desapercebidas e ai :( elas quebram --'

    ótimas dicas amei.

    beijos feehfeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Fico muito feliz por você ter vindo comentar, vou adorar saber sua opinião! Seu comentário será publicado e respondido o mais rápido possível.
Muito Obrigada e volte sempre!
Beijos da Maria :}